domingo, 31 de julho de 2011

Texto: Do Charles Chaplin

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

Charles Chaplin
Fonte: pensador info.link:http://pensador.uol.com.br/charles_chaplin_hoje_levantei_pensando/




Frase

Prefiro adquirir sabedoria para me ajudar na vida do que conhecimento para ganhar dinheiro.

reflexão: Muitos estudam ficam preocupados com notas em passar no vestibular num concurso e cometem erros comuns como decorar a matéria em vez de aprender a matéria, acabam esquecendo, esquecem da matéria e o mais importante da sabedoria que foi contida naquele ensinamento. Procure sempre adquirir sabedoria pois a sabedoria te acompanha por toda a vida.

autor: João Victor Alves De Paula.

sábado, 16 de julho de 2011

Texto: Prefácio da Vida

Ao longo da vida ela te ensina, adquirir conhecimento é importante mas procure sempre buscar a sabedoria afinal grandes homens não tinham muito conhecimento mas eram grandes sábios (Jesus, Sócrates e Dalai Lama).
Acaba reconhecendo que sorrir nem sempre é o melhor remédio e que chorar alivia a dor, aprende que nem sempre você se mostrando ser o melhor para pessoa que ama ela ira te escolher como companheiro porque nem sempre o coração nos em dica o melhor, não é lógico mas não há lógica no amor.
Ao longo da vida ela te ensina, que não é bom ficar entrando em debates para mudar a opinião dos outros para o que você acha certo, é melhor respeitar a opinião dos outros e nunca deixar de ter sua própria opinião. Por mais que você admire ou confie numa pessoa tenha sua própria opinião, esqueça expressões como "se 'fulano' disse eu assino em baixo, se 'fulano' disse isso eu confirmo, coloco minha mão no fogo por ele". Porque um dia você vai se decepcionar.
Ao longo da vida ela te ensina, que a varias formas de uma pessoa demonstrar que a ama ou gosta de você, sem necessariamente usar as palavras eu te amo ou gosto muito de você, temos que ficar atentos aos sinais. Para ser um bom amigo você não precisa ter todas as palavras do mundo mas sim bons ouvidos, muitos querem ser escutados, desabafar, se você já ouviu com atenção você já fez muito, muitos falam mas poucos são os que escutam.
Ao longo da vida ela te ensina, que tudo tem um ciclo o ser humano quando visto de perto é altamente previsível a prova disso é a bíblia que descreve as atitudes e comportamento dos homens, e é atual até hoje, mesmo tendo sida escrita a mais de 2000 anos, você vai ouvir "o mundo está acabando" mas não se assuste isso não é novidade, pois até Sócrates disse isso e ele viveu muito antes de Cristo. Devemos conhecer o passado para compreender o presente e no futuro não cometermos erros de pessoas que viveram antes de nós.
Devemos abraçar as coisas que acontece sem perguntar "Por quê?" as coisas boas com sorriso e as coisas ruins com sabedoria para passar da melhor forma. Muitas vezes não é o que você fala que importa mas sim como você fala, com quem fala e aonde você fala. Você nunca vai dizer tudo o que planeja para outra pessoa porque você não tem como imaginar todas as possíveis variáveis você sempre não conta com uma e é exatamente essa que acontece.
Ao longo da vida ela te ensina é mais difícil você reconquistar a confiança de uma pessoa do que conquistar, confiança é um vaso de cristal muito fino que quando quebrado não tem o mesmo valor.
Ao longo da vida ela te ensina que os melhores sonhos não são os que você tem quando dorme mas sim os que você realiza por estar acordado.
Autor: João Victor Alves de Paula

obs: esse texto elaborei com experiências de vida minha e de algumas pessoas que conheço e me baseei em texto de autores que admiro.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Texto: Realização de um um sonho


Sonho é aquilo que da energia, forças para chegar em algum lugar, você acorda levanta com ele dorme e sonha com ele. Quando realizado nos da segurança alegria, quando realizado é um momento magico, nos da vontade de contar para as estrelas, nos dá felicidade da vontade dividir com todos, você esquece o quanto demorou porque o que importa é que ele se realizou, esquece o quão inseguro você estava.
Sonho é uma das coisas mais importantes que uma pessoa pode ter nesse mundo, realiza-lo é uma sensação sem igual que tentamos descrever dar o valor mas só quem realiza seu sonho sabe o que realmente custou.
Sonhar é importante precisamos dele para luta, Augusto Cury escreveu ;
"A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis e a ausência do sonhos transforma milionário em mendigos"
Por mais que seus sonhos pareçam difíceis longe de seu alcance lute e tenha paciência como dizia Kant "a paciência é amarga, mas seus frutos são doces."
E para terminar esse texto usos palavras de um dos meus autores favoritos Charles Chaplin:
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo mas terá deixado de existir."

Música: A Vitóra Demora Mas Vem

Letra:

Diogo Nogueira


E lá vou eu
Saindo para o batente
Antes mesmo do galo cantar
Sempre correndo na frente,
Espero a minha estrela brilhar...

Não sou de atrasar nem tão pouco puxar
O tapete de niguém,
Nessa vida nada é por um acaso,
Pra quem nasceu predestinado
A vitória demora mais vem...

A vitória demora mais vem...(repete)

Guerreiro não foge da luta
Eu tô sempre na disputa,
Em prol de uma manhã melhor
Pego firme na labuta,
Malandro é quem escuta bom conselho,
Pra não ficar na pior...

Eu vou compondo minha história
Guardo em minha memória,
Quem sempre me fez o bem
Aprendi pra ensinar o ensinamento
Que tudo na vida tem seu tempo, tem
A vitória demora mais vem...

A vitória demora mais vem...(repete)


obs 1: coloquei essa letra porque me identifiquei, ela fala tudo que eu queria dizer sobre momento atual na minha vida.

obs 2: essa música é um samba e a letra tirei no site terra link:

http://letras.terra.com.br/diogo-nogueira/1774921/

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Texto: Sarna pra se coçar !!


Procuro sarna pra me coçar
logo agora que estou tranquilo
meu coração quer encontrar
encontrar alguém para poder amar
alguém com que possa me preocupar
alguém com que possa perder meu sossego
alguém com que possa ter apego
alguém que vai fazer meu coração bater acelerado
alguém que me de limites do que é errado
alguém que eu possa dizer aos outros que amo
alguém uma pessoa um ser humano
que não se conforme por ter que ir
e que me mate de rir
alguém com q seus beijos me mate de falta de ar
alguém que me faça contar as horas para encontrar
uma pessoa para sentir saudade
procuro essa sarna amar
que quando me machuco demorar a cicatrizar
procuro alguém especial
que em minha vida vai ser fundamental
que tenha medo de perder
e que sem ela não possa viver
e com ela possa sonhar e viver.


autor : João Victor Alves de Paula.

domingo, 10 de julho de 2011

Texto: O Menestrel

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.


Autor:

William Shakespeare


Link da peça:

Texto: Preocupações…


Existem apenas duas coisas que podem lhe acontecer…

Ou você está com saúde, ou você está doente…

Se você está com saúde não existe motivo para ficar preocupado…

Se você está doente existem apenas duas coisas que podem acontecer…

Ou você vai ficar bom, ou vai morrer…

Se você ficar bom, não existe motivo para ficar preocupado…

Mas se você morrer existem apenas duas coisas que podem acontecer…

Ou você vai para o céu ou vai para o inferno…

Se você for para o céu não existe motivo para ficar preocupado…

Mas se você for para o inferno, vai estar tão ocupado apertando a mão dos amigos que não vai ter tempo para ficar preocupado…


Testo Tirado do site; A luz da Psicologia

Link:
http://www.aluzdapsicologia.com.br/


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Texto: O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínio.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.


Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)

Autor: Charles Chaplin