quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Texto: Beleza nos Espinhos


Refletindo sobre a humanidade, parei para pensar sobre o ser humano e a beleza que temos por não sermos perfeitos . Já ouvi inúmeras vezes "ninguém é perfeito!" e isso é verdade, porque o que é perfeito não muda não evolui e graças a Deus a humanidade vem evoluindo ao longo do tempo. Porem algumas vezes evolui para o mau, mas nos nossos erros também podemos encontrar beleza é só parar para analisar, quem nunca acho engraçado uma criança que está aprendendo a falar e acaba falando tudo errado, ou riu de uma pessoa que tropeçou na rua. Esse são uns poucos exemplos que lembro mas com certeza se você parar para analisar vai encontrar mais, a vida é bela depende muito do seu ponto de vista procure sempre adquirir outros pontos de vista, verá que avida pode ser mas agradável, já tive uma visão mais negativa do mundo até que eu li um livro (Jesus o maior psicólogo que já existiu) ele me deu um ponto de vista diferente, que me fez parar par e pensar se Jesus era humanista algo bom ele viu na humanidade hoje tenho um ponto de vista diferente, hoje tento ver o mundo de outro jeito e um conselho que dou observe mais critique menos não é a toa que Deus te deu dois olhos e uma boca pense nisso você vai ver que o mundo é mais bonito que você acha.

Autor: João Victor Alves de Paula

Reflexão

Desculpa pela minha falta de presença admito que estou com problemas pra escrever, esse meu blog é uma forma de expressar um lado meu que muitos poucos conhecem, muitos me conhecem como bobo, palhaço e brincalhão. Mas aqui eu uso as palavras para expressar o que sinto no meu coração, o amor que sinto seja pelas pessoas ou pela vida, uso as palavras para me desabafar pois todos tempos que ter uma válvula de escape e essa é a minha escrever é uma coisa que gosto de fazer e enquanto Deus deixar minhas palavras vou postar.
obrigado a todos que leem meu blog

Texto: Das Vantagens de Ser Bobo


O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar o mundo. O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo. Estou pensando."

Ser bobo às vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontâneamente lhe vem a ideia.

O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não vêem. Os espertos estão sempre tão atentos às esperteza alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os vêem como simples pessoas humanas. O bobo ganha utilidade e sabedoria para viver. O bobo nunca parece ter tido vez. No entanto, muitas vezes, o bobo é um Dostoievski.

Há desvantagem, obviamente. Uma boba, por exemplo, confiou na palavra de um desconhecido para a compra de um ar refrigerado de segunda mão: ele disse que o aparelho era novo, praticamente sem uso porque se mudara para a Gávea onde é fresco. Vai a boba e compra o aparelho sem vê-lo sequer. Resultado: não funciona. Chamado um técnico, a opinião deste era de que o aparelho estava tão estragado que o conserto seria caríssimo: mais valia comprar outro. Mas, em contra partida, a vantagem de ser bobo é ter boa-fé, não desconfiar, e portanto estar tranquilo. Enquanto o esperto não dorme à noite com medo de ser ludibriado. O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo não percebe que venceu.

Aviso: não confundir bobos com burros. Desvantagem: pode receber uma punhalada de quem menos espera. É uma das tristezas que o bobo não prevê. César terminou dizendo a célebre frase: "Até tu, Brutus?"

Bobo não reclama. Em compensação, como exclama!

Os bobos, com todas as suas palhaçadas, devem estar todos no céu. Se Cristo tivesse sido esperto não teria morrido na cruz.

O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos. Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os espertos não conseguem passar por bobos. Os espertos ganham dos outros. Em compensação os bobos ganham a vida. Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás não se importam que saibam que eles sabem.

Há lugares que facilitam mais as pessoas serem bobas (não confundir bobo com burro, com tolo, com fútil). Minas Gerais, por exemplo, facilita ser bobo. Ah, quantos perdem por não nascer em Minas!

Bobo é Chagall, que põe vaca no espaço, voando por cima das casas. É quase impossível evitar excesso de amor que o bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.

Clarice Lispector