domingo, 29 de agosto de 2010

Por Tennyson - Alfred Lord

STRONG Filho de Deus, o Amor imortal,
Que nós, que não tenham visto o teu rosto,
Pela fé, fé e sozinho, abraço,
Acreditando que não podemos provar;

São tuas estas esferas de luz e sombra;
Fizeste vida do homem e os animais;
Fizeste Death, e eis que o teu pé
Está no crânio que fizeste.

Tu não nos deixar na poeira:
Fizeste o homem, ele não sabe porquê,
Ele acha que não foi feito para morrer;
E tu fizeste-lhe: tu és justo.

Tu seemest humana e divina,
A maior, a mais sagrada masculinidade, ó:
Nossas vontades são nossos, não sabemos como;
Nossas vontades são nossas, para torná-los contigo.

Nossos sistemas têm pouco seu dia;
Eles têm os seus dias e deixará de ser:
Eles estão quebrados, mas as luzes de ti,
E tu, ó Senhor, és mais do que eles.

Temos fé, mas: não podemos saber;
Para que o conhecimento é das coisas que vemos;
E ainda nós confio que vem de ti,
Um raio na escuridão: deixá-lo crescer.

Deixe crescer por mais conhecimento a mais,
Mas mais de reverência em nós habita;
Que mente e alma, bem de acordo,
Pode fazer uma música como antes,

Mas mais vasto. Nós somos loucos e ligeiro;
Nós te zombar quando não tenha medo:
Mas a tua ajuda para suportar os tolos;
Ajuda teu mundos vão suportar a tua luz.

Perdoe o meu pecado seem'd em mim;
O seem'd meu valor desde que eu comecei;
Para a vida mérito de homem para homem,
E não do homem, ó Senhor, para ti.

Perdoem a minha tristeza para uma retirada,
Tua criatura, a quem eu achava tão justo.
Espero que ele vive em ti, e não
Eu encontrá-lo mais digno de ser amado.

Perdoe esses gritos selvagens e errantes,
Confusões de uma juventude desperdiçada;
Perdoai-lhes onde eles falham na verdade,
E na tua sabedoria me faz sábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário