sábado, 16 de julho de 2011

Texto: Prefácio da Vida

Ao longo da vida ela te ensina, adquirir conhecimento é importante mas procure sempre buscar a sabedoria afinal grandes homens não tinham muito conhecimento mas eram grandes sábios (Jesus, Sócrates e Dalai Lama).
Acaba reconhecendo que sorrir nem sempre é o melhor remédio e que chorar alivia a dor, aprende que nem sempre você se mostrando ser o melhor para pessoa que ama ela ira te escolher como companheiro porque nem sempre o coração nos em dica o melhor, não é lógico mas não há lógica no amor.
Ao longo da vida ela te ensina, que não é bom ficar entrando em debates para mudar a opinião dos outros para o que você acha certo, é melhor respeitar a opinião dos outros e nunca deixar de ter sua própria opinião. Por mais que você admire ou confie numa pessoa tenha sua própria opinião, esqueça expressões como "se 'fulano' disse eu assino em baixo, se 'fulano' disse isso eu confirmo, coloco minha mão no fogo por ele". Porque um dia você vai se decepcionar.
Ao longo da vida ela te ensina, que a varias formas de uma pessoa demonstrar que a ama ou gosta de você, sem necessariamente usar as palavras eu te amo ou gosto muito de você, temos que ficar atentos aos sinais. Para ser um bom amigo você não precisa ter todas as palavras do mundo mas sim bons ouvidos, muitos querem ser escutados, desabafar, se você já ouviu com atenção você já fez muito, muitos falam mas poucos são os que escutam.
Ao longo da vida ela te ensina, que tudo tem um ciclo o ser humano quando visto de perto é altamente previsível a prova disso é a bíblia que descreve as atitudes e comportamento dos homens, e é atual até hoje, mesmo tendo sida escrita a mais de 2000 anos, você vai ouvir "o mundo está acabando" mas não se assuste isso não é novidade, pois até Sócrates disse isso e ele viveu muito antes de Cristo. Devemos conhecer o passado para compreender o presente e no futuro não cometermos erros de pessoas que viveram antes de nós.
Devemos abraçar as coisas que acontece sem perguntar "Por quê?" as coisas boas com sorriso e as coisas ruins com sabedoria para passar da melhor forma. Muitas vezes não é o que você fala que importa mas sim como você fala, com quem fala e aonde você fala. Você nunca vai dizer tudo o que planeja para outra pessoa porque você não tem como imaginar todas as possíveis variáveis você sempre não conta com uma e é exatamente essa que acontece.
Ao longo da vida ela te ensina é mais difícil você reconquistar a confiança de uma pessoa do que conquistar, confiança é um vaso de cristal muito fino que quando quebrado não tem o mesmo valor.
Ao longo da vida ela te ensina que os melhores sonhos não são os que você tem quando dorme mas sim os que você realiza por estar acordado.
Autor: João Victor Alves de Paula

obs: esse texto elaborei com experiências de vida minha e de algumas pessoas que conheço e me baseei em texto de autores que admiro.

4 comentários:

  1. A vida é assim,João!Feita de bons exemplos,experiências que nos permitam crescer a cada dia de nossa existência terrena,que nos encorajam e,principalmente,que nos façam superar limites,irmos muito além,daquilo que imaginávamos um dia.
    O seu prefácio da vida,João,está se confeccionando de forma linda,sólida e emocionante.
    Parabéns,antes de tudo,pela tua humildade ao terminar esse lindo e surpreendente texto.

    Beijão no coração do meu amigão,João!Dani ama você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu anjo,
      fico feliz q tenha gostado
      sua opinião vale muito
      obrigado

      Excluir
  2. João, está realmente me surpreendendo!
    Não que eu não esperasse algo bom, mas o fato de que, geralmente quando a gente ler algo bom, o resto nem supera, e você só está se superando!
    Muito bom, filhote.
    realmente magnífico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,
      posso dizer q esse texto foi minha obra prima demorei muito tempo escrevendo ele pensando em varias coisas que vivi e q vi fico feliz q tenha gostado obrigado pelas palavras

      Excluir