sexta-feira, 1 de julho de 2011

Texto: O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínio.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.


Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)

Autor: Charles Chaplin

2 comentários:

  1. Gosto muito das frases do Chaplin,gênio é gênio,né?
    Que deixemos nosso bem aflorar,ecoar..Sempre falo que como criaturas divinas que somos,temos o amor incondicional dentro de nós,mas,que por muitas das vezes sufocamos de forma absurda e patética.
    Que sejamos portadores de boas novas,não da boca pra fora,mas,com ações reais e possíveis.Sim!Nós podemos,João.
    Meu lindo,tem um selo lá no blog pra ti.Fiz pra homenagear os amigos.Meu amigo,lindo!
    Bjão pra ti.Dani.

    ResponderExcluir
  2. Querida Dani, muito obrigado por seu comentário concordo com vc, ele sem duvida alguma é um gênio, comecei a ver o trabalho dele a pouco tempo mas logo que comecei a ler o que ele escreveu vi que ele sem duvidas é um autor como poucos com uma sensibilidade que não tem como descrever, me lembra vc.
    Muito obrigado pelo selo fico honrado em recebe lo

    ResponderExcluir