quinta-feira, 9 de junho de 2011

Reflexão: Estar certo ou errado é importante??


Na minha opinião as vezes provar que estar certo não é importante ou não é tão importante. As vezes na nossa busca de mostrar que estamos sempre certos, deixamos passar uma ótima oportunidade de ficar calado. Esse você parar para pensar, com isso perdemos muitas outras coisas. Sem querer acabamos magoando ou ferindo uma pessoa que é ou poderia ser muito importante em nossas vidas só para proteger nossos egos, não digo que devemos abaixar a cabeça para tudo e que não devemos defender nosso ponto de vista, quero só alertar que as vezes numa discussão que você aparentemente defendeu muito bem o seu ponto de vista "ganho" às vezes você mas perdeu com isso do que ganhou. As pessoas tem o costume de levar pro lado pessoal coisas banais como "futebol, politica, religião etc."
Você deve estar pensando o que eu escrevo não faz sentido ou é uma bobagem , mas pense, você poderia ter um relacionamento melhor com algumas pessoas se apenas aceitasse a opinião e as criticas que elas fizeram ou fazem, devemos aceitar às opiniões e diferenças dos outros. Uma vez digitando com uma garota no msn eu disse pra ela que era cristão mas que não ia a igreja, que na minha opinião não precisa ir a igreja para provar pra Deus que você o ama mas o que conta é sua vida fora dela, ela me disse que era ateia sua opinião era um tanto incomum com que eu já avia visto ela me disse algo como; que o cristianismo era uma crença de um zumbi judeu magico que seu próprio pai pode fazer as pessoas viveram para sempre. Resolvi não debater isso com ela apenas ri e aceitei seu ponto de vista, com tempo vi que ela era uma pessoa ótima e hoje ela é umas das minhas melhores amigas, não mudei minha opinião e não mudei ou tentei mudar a dela, só aceitei e não me arrependo disso, discutir coisas como religião é muito complicado nesse percurso você acaba ferindo ou perdendo coisas mais importantes como uma boa amizade.
Pense bem antes de debater você pode perder muito mais do que pensa.


3 comentários:

  1. O que importante é a verdade que cada um trás dentro de si.Suas convicções.Se não concordamos,respeitamos..sabemos o quanto é dificíl respeitar algo que diverge de nosso pensamento,atos,do nosso modo insítreco,mas,o desafio da vida é esse,respeitar,ou por que não amar,o que para ti é diferente?
    Um blog do João..Parabéns,meu lindo!Amei o texto:sinto saudades
    Feliz pelo seu blog!
    Bjão,Dani.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz que vc tenha gostado do texto,pois essa é uma conclusão minha, que cheguei ao longo da minha vida, as vezes deixamos de viver o melhor ou perder pessoas q são importantes na nossa vida, só pq não aceitamos uma opinião ou ela não aceita a nossa e um ou ambos tentam mudar a opinião um do outro e ai vira um "eterno debate"
    o mais importante pra mim é o amor,amizade e o respeito pelo ser humano
    obrigado Dani pela visita ^^

    ResponderExcluir